5 mentiras sobre beleza!

Oi, gente! Esse post devia ter ido ao ar ontem (primeiro de abril), mas houve uns problemas e acabou atrasando. Antes tarde do que mais tarde, né? Então vamos desvendar alguns mitos sobre beleza!

1 - Prender os cabelos em um rabo de cavalo acelera o crescimento dos fios? 
Não!! Ao contrário do que o mito número 1 diz, prender o cabelo pode romper os fios, ainda mais se forem presos quando estão úmidos. A elasticidade do cabelo fica alterada e mais suscetível à ruptura.

2 - Utilizar diferentes marcas de maquiagem em um só look faz mal?
NUNCAAAA. Amiga, se você acredita nisso, eu dou na sua cara! Usar marcas diferentes de maquiagem não altera em nada no look final, além de não fazer mal nenhum a você. Se fosse assim, meu rosto já tinha explodido umas 500 bilhões de vezes. 

3 - Maquiagem faz mal para pele?
Esse aí é o típico "argumento" daqueles que são anti-maquiagem. Maquiagem NÃO faz mal para a pele. O que faz mal é você ser porquinha e não demaquilar, lavar, tonificar e hidratar o seu rostinho sempre!

4 - Depois de estar bronzeada, precisa usar protetor solar?
AAAAAAAAAAH. Acreditem, tem gente que pensa assim! Quando você se bronzeia, você fica mais morena porque sua pele ganha mais melanina. A melanina a mais não protege em nada a sua pele e por isso, você DEVE continuar usando o protetor. 

5 - Cortar as pontas do cabelo faz com que ele cresça mais rápido?
Só se o seu cabelo for planta. Eu duvido muito que seja, então, não. Cortar as pontas do cabelo não o faz crescer mais rápido. Nas plantas isso acontece, quando você apara as pontinhas delas. Porém, o seu cabelo nasce da raiz, do couro cabeludo e a força dele vem de cima, não de baixo. Você deve cortar as pontas para deixá-lo com o acabamento mais bonito e saudável!

É isso, pessoal! Espero ter conseguido tirar as dúvidas de vocês. ;) 
Beijos!

Postado por: Flávia Muniz

Um comentário:

  1. kkkk meu cabelo não é planta não tia, chorei de rir aqui, não sei quem inventou esse troço, amei essa postagem

    Beeeeijos.
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...